MATERNIDADE



Bem, não pretendo aqui tentar explicar o que é ou deixa de ser a maternidade... mas sim dizer o que no meu mundo isso se tornou!

Passei por diversas fases ao longo desses meus 30 anos... de querer TER filhos, de não querer, de pensar em talvez 1 e assim por diante... Até que um belo dia, que não me lembro com exatidão, isso simplesmente passou.

E num período de mais ou menos 4 anos onde eu escutava o pedido incansável do meu marido de sua vontade de se tornar pai, eu negava convictamente e me colocava em reflexão.
Refleti muito durante esse tempo todo e cheguei a conclusão que sim eu não quero ter filhos... mas junto desta mesma conclusão nasceu em mim algo que ainda não sei bem como expor... 

(mas vou tentar assim mesmo!)

Uma vontade de AGRADECER... e como agradecer e me plenificar naquilo em que Acredito, nos meus Principios e valores?!

Foi ai então que a resposta veio (a minha resposta!)... Dar a oportunidade da vida a outro SER!
Com toda a coragem, responsabilidade e maturidade que este caminho implicará... a decisão foi tomada por mim, agora consciente e a maternidade se deu início naquele momento, muito antes mesmo da concepção!

A nossa e a minha vida tomou um caminho um pouco diferente... alguns pontos foram levantados, alguns hábitos deixados no passado e outros incorporados, certas mudanças precisavam ser feitas e outras demandam um esforço ainda não conquistado.

Quando senti que os primeiros passos já haviam sido dados, foi o momento da nossa segunda conversa e do inicio "efetivo"... 

E em mais ou menos 2 mêses, o Milagre da Criação se fez presente dentro de mim!


CafeMom Tickers

No comments: